O VALOR DA NEUROCIÊNCIA NA FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DOS EDUCADORES QUE ATUAM NOS PROCESSOS INCLUSIVO NO CAMPO MISSIONÁRIO

Autores

Palavras-chave:

Neurociência, formação de educadores, aprendizagem, inclusão, campo missionário

Resumo

Compreender as potencialidades, as limitações e o funcionamento do sistema nervoso oportunizam ao educador preparo frente às demandas pedagógicas no campo missionário. Com o conhecimento da neurociência, o processo ensino-aprendizagem torna-se assertivo, ativo e naturalmente inclusivo, ratificando que cada cérebro é um cérebro, que todos são capazes de aprender e nas diferenças, Cristo, nos faz um. A formação docente dentro deste paradigma traz o entendimento de como o educando aprende, habilitando o missionário educador a ensinar, transformando cada aula, encontro ou atividade, em momentos de realização, afetividade, descobertas, prazer, o desabrochar de novos talentos, sonhos, aprendizagens significativas, não fazendo diferença o educando ser típico ou atípico.

Biografia do Autor

Veronica Oliveira de Araujo da Cruz

Assessora de Inclusão e Acessibilidade na Diretoria de Educação Superior - FAETEC RJ; Neuropedagoga Institucional e Clínica; Membro da Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento (SBNeC); Membro da CpE (Ciência para Educação); Prêmios nacionais e internacionais; CEO no Ateliê Neuropedagógico Veronica Cruz; Professora nos cursos de graduação e pós-graduação; Escritora; Pesquisadora; Musicista; Conferencista. Membro da PIB de Campo Grande - Rio de Janeiro.

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Publicado

02-08-2023