O VALOR DA NEUROCIÊNCIA NA FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DOS EDUCADORES QUE ATUAM NOS PROCESSOS INCLUSIVO NO CAMPO MISSIONÁRIO
Palavras-chave:
Neurociência, formação de educadores, aprendizagem, inclusão, campo missionárioResumo
Compreender as potencialidades, as limitações e o funcionamento do sistema nervoso oportunizam ao educador preparo frente às demandas pedagógicas no campo missionário. Com o conhecimento da neurociência, o processo ensino-aprendizagem torna-se assertivo, ativo e naturalmente inclusivo, ratificando que cada cérebro é um cérebro, que todos são capazes de aprender e nas diferenças, Cristo, nos faz um. A formação docente dentro deste paradigma traz o entendimento de como o educando aprende, habilitando o missionário educador a ensinar, transformando cada aula, encontro ou atividade, em momentos de realização, afetividade, descobertas, prazer, o desabrochar de novos talentos, sonhos, aprendizagens significativas, não fazendo diferença o educando ser típico ou atípico.
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