CUMPRINDO A MISSIO DEI ENTRE COMUNIDADES MUÇULMANAS
DOI:
https://doi.org/10.29327/2208571.2.3-1Palavras-chave:
Missio Dei, Reino de Deus, Islamismo, Igreja, Contextualização, CoexistênciaResumo
Por que é tão importante o cumprimento da missio Dei? A resposta é simples. Nas Escrituras Sagradas o Eterno afirma que está empenhado em trazer o Seu Reino à sua expressão máxima. O Reino de Deus é aquela nova ordem de eventos iniciados em Cristo que, quando finalmente completada por Ele, envolverá uma restauração adequada não apenas do relacionamento do homem com Deus, mas em todas as esferas de implicações possíveis. Este artigo será uma tentativa de resumir sucintamente a compreensão da noção da missio Dei e sua aceitação e desenvolvimento na teologia protestante missionária, executada como uma ordem dada à Igreja, em especial aquela desenvolvida por missionários transculturais na tentativa de proclamar e sinalizar o Reino de Deus entre povos que professam o islamismo como seu sistema de fé e prática de maneira contextualizada e em coexistência. Não é o cristianismo que os muçulmanos precisam ver. É Jesus.
Referências
Ayoub M. Christian-Muslim dialogue: goals and obstacles. Muslim World: 2004.
Barth, Karl. “Die Theologie und Die Mission in der Gegenwart”, in: Zwischen den Zeiten,1932.
Bosch, David, J. Transforming Mission: paradigm shifts in theology of mission. American Society of Missiology Series, n.16. New York: Orbis Book, 1991.
Gilliland D. Principles of the Christian approach to an African based Islamic society. Missiology: an international review, 1997.
Guthrie S. Doors into Islam. Christianity Today: 2002.
Kramer H., Islamic culture and missionary strategy. Muslim World: 1960.
Neill, Stephen. A History of Christian Missions. Harmondsworth: Penguin, 1966.
Downloads
Publicado
Versões
- 27-06-2023 (2)
- 31-01-2023 (1)
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.