A MISSIO DEI COMO UMA ABORDAGEM NEOPARADIGMÁTICA DA MISSÃO
DOI:
https://doi.org/10.29327/2208571.2.3-2Palavras-chave:
Missio Dei, Igreja, Crise, PropósitoResumo
O presente artigo tem por finalidade conceituar, reflectir e analisar a realidade missionária, na tentativa de compreender sua natureza, propósito e também o seu lugar na Igreja. Perceber em que medida o colapso colonial, a globalização e a pós-modernidade mergulharam a atividade missionária numa crise. Partindo do pressuposto de que o pecado destruiu ou descaracterizou parte da criação, a missão de Deus no mundo vem a ser o antídoto para o processo de restauração. Neste caso, a missão percorre um caminho desafiador, na busca de uma pratica missionária bíblica e contextualizada, e assim cooperar com Deus no cumprimento dos seus propósitos eternos.
Referências
BOSCH, David J. Missão Transformadora: mudanças de paradigma na teologia da missão. São Leopoldo: Sinodal, 2002.
NASCIMENTO, Analzira. Evangelização ou Colonização? o risco de fazer missão sem se importar com o outro. Viçosa: Editora Ultimato, 2015.
KELLER, Timothy. Igreja Centrada. São Paulo: Vida Nova, 2015.
WRIGHT, Christopher J.H. A Missão do Povo de Deus: uma teologia bíblica da missão da igreja. São Paulo: Vida Nova, 2012.
Downloads
Publicado
Versões
- 27-06-2023 (2)
- 31-01-2023 (1)
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.